quinta-feira, 5 de junho de 2008

Bem casado


Oiee, achei essa receita bem legal, quem se arriscar fazer pode me mandar alguns para experimentar... eu vou tentar, só não sei quando,rsrsr

Mas vale apena, porque o "negócio" é caro viu... boa sorte, e não se esqueçam de mim hein...


Bem-casado
Ingredientes
Massa:8 ovos grandes4 xícaras (chá) de açúcar1 colher (sopa) de essência de baunilha1½ xícara (chá) de farinha de trigo1 colher (café) de fermento em pó(clique nos ingredientes para comparar preços)
Recheio:600g de doce de leite em pasta
Calda:600g de açúcar½ xícara (chá) de água
Acessórios:fouet (batedor)papel-manteiga
Modo de preparo
1. Bata os ovos com o açúcar e a baunilha até triplicar de volume. Com uma peneira e um fouet, incorpore, delicadamente, a essa mistura, a farinha de trigo e o fermento em pó.
2. Com uma colher de sopa, “pingue” a massa em uma assadeira forrada com o papel-manteiga untado, deixando um espaço de 1 a 2 cm entre as porções. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC (fogo alto) por dez minutos ou até dourar. Deixe esfriar.
3. Montagem: junte os discos dois a dois com o doce-de-leite. Distribua-os sobre uma superfície polvilhada com açúcar.
4. Calda: misture todos os ingredientes e leve ao fogo até estar prestes a ferver. Utilize imediatamente. Com o auxílio de um garfo, passe os doces montados pela calda, virando duas vezes cada um. Coloque-os sobre o papel-manteiga untado. Deixe secar por seis horas em local seco e arejado. Rende 40 bem-casados.
Dicas
· Os bem-casados devem ser feitos na véspera do casamento, senão ficam secos e duros. Para não correr o risco de darem errado, teste a receita com antecedência.
· O recheio tradicional pode ser incrementado com nozes, por exemplo, ou substituído por beijinho, brigadeiro ou outra pasta.

Nenhum comentário: